terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Páscoa Militar

A celebração foi presidida por Suas Majestades os Reis que estiveram acompanhados por Suas Altezas Reais os Príncipes das Astúrias.

Ao chegarem ao Palácio Real de Madrid, Suas Majestades os Reis e Suas Altezas Reais os Príncipes das Astúrias foram recebidos pelo presidente do Governo, Mariano Rajoy,o ministro de Defesa, Pedro Morenés; o ministros de Interior, Jorge Fernández Días; o chefe de Estado maior da Defesa, o almirante general Fernando García Sánchez e o chefe do Quarto Militar da Casa de Sua Majestade o Rei, tenente geral Antonio de la Corte.

Discurso

"Queridos companheiros:

Esta tradicional celebraçã da Páscoa Militar me permite reunir-me com todos vocês em companhia da Rainha e dos Príncipes das Astúrias; algo que, como bem sabem, me alegra muito pois permite expressar minha proximidade e meu orgulho que sinto de ordena-los.

Nestas festas de natal os peço que com partilhamos uma emocionada como homenagem as nossos companheiros falecidos em atos de serviço ao longo de 2012, ao que dedicamos nosso sincero reconhecimento. Para suas famílias, junto a nossa solidariedade com sua dor, todo nosso afeto.

Também quero destacar o trabalho dos membros das Forças Armadas e da Guarda Civil que cumprem seu dever longe da Espanha,em condições sempre difíceis.


Dão boa prova de pro fissionalismo e eficacia, de humanidade e rigor, de valor e disciplina.

Com sua atividade diária  enaltecem nossa Nação, asseguram a lealdade entre aliados e garantem a firmeza dos valores que juntos com partilhamos. Expresso minha gratidão e os pesso que preservem em sua atitude. Nossos melhores desejos a todos eles.

Meu agradecimento ao ministro de Defesa por sua amável felicitação e sua exposição da situação e dos rumos das Forças Armadas.

Vejo que existe plena consciência das dificuldades e uma total disposição a enfrenta-las, tal e como se acontece na Diretiva de Defesa Nacional que me foi presenteada no Conselho de Defesa Nacional celebrado no passado 31 de julho, ao que também assistiu ao Príncipe das Astúrias.

Poucos dias depois me reuni com o Ministro e a nova cúpula militar de Estado Maior e de Defesa, para ser informado de maneira detalhada do processo de planejamento que vai permitir alcançar os objetivos e o desenrolar as diretrizes marcadas por essa Diretiva.

Nela se reconhece que a atual crise econômica atua como ameaça a segurança.

Por isso, resulta priorizar o esforço para manter as capacidades militares que garantem uma prisão em defesa dos interesses da Espanha. E à necessidade de que, como leais servidores do Estado, devemos contribuir, por mais difícil que qualquer coisa, para a tarefa coletiva de trezer esta grande nação com generosidade, esforço e sacrifício.

Reconheço que a crise econômica atual age como uma ameaça à segurança.

Portanto, é essencial priorizar o esforço para manter as capacidades militares e garantir adis suasão credível em defesa dos interesses da Espanha.

E,portanto, a necessidade, como servos fiéis do estado, devemos contribuir mais ativamente se possível para a tarefa coletiva de trazer esta nação com generosidade, esforço e sacrifício.

A empresa espanhola tem plena confiança na sua capacidade, inciativa e entusiasmo para atingir esse objetivo,sabendo que seus valores e sua formação vai permitir superar as situações mais difíceis.

Essa ligação entre a nossa parceria com as Forças Armadas foi reforçado durante o verão passado, quando os incêndios devastaram nosso território.

Nossos soldados foram obrigados então e atuaram incansavelmente. Eles sabiam cumprir seus deveres fielmente.

Também em 2012, tenho a imagem da cerimônia memorável em que, como Soberano da Ordem Reale Militar de San Fernando, tive a honra de impor coletiva Laureate Cavalaria Alcântar,

A sobriedade da cerimônia militar  e ao contar os eventos tocou a todos nós.

Estamos entusiasmados com o orgulho de saber que aqueles eram os nossos heróis e seu espírito é demasiado. Seu exemplo heroíco nos obriga a tomar o com promisso íntimo de se tornas dignos herdeiros deles,para tê-los presentes em cada ação de nossa responsabilidade diária;

As virtudes desses pilotos permanecem até hoje nas profundezas de todos vocês,para que você tenha interna lizado nas academias e centros de formação, e você pratique todos os dias no exercício da profissão,com inteligência, tenacidade e altruísmo, pensando sempre na Espanha.

Finalmente,com minha família, eu desejo a todos vocês paz e alegria a suas famílias neste ano que acaba de começar, com confiança no futuro.

Viva a Espanha!"














 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário