domingo, 10 de fevereiro de 2013

Infanta Cristina é relacionada com ilegalidades do marido



A Infanta Cristina, esta sendo relacionada com as ilegalidades do marido. Iñaki teria contratado de forma ilegal trabalhadores domésticos para trabalhar em sua casa através da empresa que mantinha com a esposa, a Aizoon, que se dedica a negócios imobiliários e que os Duques de Palma beneficiaram com o dinheiro ganhado através da Fundação Nóos.

Segundo a agência Europa Press, alguns desses contratos ilegais foram feitos na frente da Infanta, eram de seu conhecimento. A agência teve acesso a autos do processo judicial do caso Nóos, em que o Duque de Palma é acusado de desvio de dinheiro público, corrupção e enriquecimento ilícito. Testemunhas dizem ter sido contratadas por "duas pessoas" e que prestavam serviços na casa dos Duques.


Uma testemunha, disse que nunca trabalhou para a Aizoon, apesar de estar registrada por ela na Segurança Social. Disse também que não foi entrevistada pelos Duques de Palma e que quando falou do contrato de trabalho responderam que seria a Aizoon a registrar e que o pagamento seria feito por fora.

Estes contratos feitos através da imobiliária permitiram reduzir a tributação relativa aos funcionários. Os Duques não pagaram 240 mil euros em impostos relativos a gastos na sua casa porque usufruíram de impostos inferiores aplicados a sociedade.

A Câmara Municipal de Palma Maiorca pediu que a Casa Real retire o título de Duque de Palme de Iñaki Urdangarín.

Nenhum comentário:

Postar um comentário