segunda-feira, 13 de maio de 2013

Inauguração do XVIII Congresso Internacional de Arqueologia Clássica, com o lema "Centro e periféria no mundo clássico"

Sua Majestade a Rainha presidiu o ato de inauguração do XVIII Congresso Internacional de Arqueologia Clássica, com o lema "Centro e Periféria no mundo clássico", no Palácio de Congressos e Exposições de Mérida.



Dona Sofía, que viajou a Mérida acompanhada pelo secretário de Estado de Cultura, José María Lasalle, foi recebida pelo presidente do Governo de Extremadura, José Antonio Monago; o presidente do Parlamento de Extremadura, Fernando Manzano e o delegado de Governo na Comunidade Autónoma de Extremadura, Germán López, entre outras personalidades assistentes ao ato.

Após abrir asessão, Sua Majestade a Rainha concedeu sucessivamente a palavra a vice-prefeita de Mérida, Raquel Bravo; ao presidente do XVIII Congresso Internacional de Arqueologia Clássica, José María Álvarez Martínez; a presidenta da Associação Internacional de Arqueologia Clássica, Elizabeth Fentress; o reitor da Universidad Rovira i Virgili e vice-presidente do Instituto Catalão de Arqueología Clássica, Francesc Xavier Grau; ao secretário de Estado de Cultura, José María Lassalle e, por último, ao presidente do Governo de Extremadura, José Antonio Monago.







Finalizadas suas intervenções, Dona Sofía declarou inaugurado o XVIII Congresso Internacional de Arqueologia Clássica "Centro e Periféria no mundo clássico" para, a continuação, assistiu a conferência inaugural "La Evolución de la Arqueología Clásica en la Península Ibérica, 1993-2013".

Ao término da conferência, Dona Sofái,acompanhada das autoridades assistentes ao ato, falou brevemente sobre o Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário