segunda-feira, 17 de março de 2014

Inauguração do Primeiro Congresso Internacional de Viveiros de Empresa "Espanha, Europa e América, unidas pela Inovação, a Tecnologia e a Excelência"

S.A.R. o Príncipe de Astúrias presidiu a Inauguração do Primeiro Congresso Internacional de Viveiros de Empresa "Espanha, Europa e América, unidas pela Inovação, a Tecnologia e a Excelência", este encontro reuniu mais de 400 empreendedores de toda a Espanha e os máximos representantes de centros europeus e americanos de incubação empresarial. O evento acontece em Sevilla nos dias 17 e 18 de março, organizado pela Fundação do Instituto Cameral para a Criação e Desenvolvimento da Empresa, junto com a Câmara Oficial de Comércio, Indústria e Navegação de Sevilla e o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Em seu discurso o Príncipe destacou que "a inovação e a excelência são fatores essenciais para impulsionar um modelo econômico que permita incrementar o empreendimento; a cultura e a capacidade de empreender projetos produtivos, competitivos e de qualidade que potenciem o conjunto do tecido empresarial". Continuou dizendo que "o são para esse entramado produtivo gere emprego com solidez e sustentabilidade para milhões de pessoas em nossas sociedades". "Neste sentido e estando como estamos em um mundo crescentemente globalizado e acelerado, é fundamental sublinhar a impo importância do binômio "empreendimento-inovação" e o papel das pymes e micro-pymes".

Disse dos projetos empresarias com forte componente inovador que "surgem, muito freqüentemente, da aposta valente e arriscado dos empreendedores, que são quem desenvolvem esses fatores de inovação tão decisivos para melhorar a competitividade. Mais é fundamental que o entorno seja propicio e facilite o nascimento, crescimento e maturação de novas empresas a partir de boas ideias, muito esforço, bons apoios e a eliminação de obstáculos ou obstáculos desnecessários".

"Ao falar dos apoios que requerem este binômio, nos referimos por suposto aos inversores, que buscam oportunidades e condições de rentabilidade; e muito importante nisso é alcançar a estabilidade do projeto no trecho do meio da vida, atraindo recursos da grande quantidade de capital risco que circula por todo o mundo buscando facilidades para investir em projetos de qualidade competitiva".

Vídeo: x

© Casa de S.M. el Rey / Borja Fotografos

© Casa de S.M. el Rey / Borja Fotografos

© Casa de S.M. el Rey / Borja Fotografos

© Casa de S.M. el Rey / Borja Fotografos

© Casa de S.M. el Rey / Borja Fotografos

Nenhum comentário:

Postar um comentário