quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Viagem de S.A.R o Príncipe de Astúrias a República do Paraguai para assistir a tomada de posse do Presidente eleito, Sr. Horacio Manuel Cartes Jara

Na sua chegada, Sua Alteza Real o Príncipe de Astúrias foi recebido, por uma delegação paraguaia formada pelo vice-ministro de Relações Econômicas e Integração, Manuel María Cáceres; o diretor geral de Protocolo, Frederico González e o embaixador Oscar Cabello, até a uns meses chefe da delegação diplomática do Paraguai em Madrid.
Posteriormente, Dom Felipe manteve um encontro no Palácio de Governo, com o presidente atual, Federico Franco, durante a reunião puderam abordar temas como as relações em matéria migratória, de cooperação e política.
Finalizado o encontro, Sua Alteza Real o Príncipe de Astúrias se transferiu a Residência da Embaixada da Espanha, onde recebeu a uns 25 representantes de empresas, associadas e comunidades regionais da Espanha residentes no Paraguai, entre as que se encontram representantes do Colégio SEK, da Câmera Hispano-Paraguaia de Comércio, da Casa da Espanha, da Casa de Andalucía, da Casa Vasca, do Centro Catalão e da Associação de Jovens Espanhóis.
No mesmo lugar manteve a continuação um almoço com uma dezena de personalidades destacadas da sociedade paraguaia, entre os que se encontram o jornalista Luis Barreiro, a deputada Cintia Tarragó, o vice-ministro de Juventude Daniel Burt, a ex vice-ministra Mercedes Canese, o senador Mario Abdo e a escritora Mónica Bustos. Também participaram o diretor de cinema Juan Carlos Maneglia, a artista Lía Colombino, o nadador olímpico Benjamín Hocin e os empresários Alejandro Burró e Gustavo Saba.
A jornada termina com a assistência de Dom Felipe na recepção oferecida por Federico Franco no Palácio do Governo aos chefes de Estados e delegações estrangeiras presentes em Assunção para a transição de poderes.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário