quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Viagem de S.A.R o Príncipe de Astúrias a República do Paraguai para assistir a tomada de posse do Presidente eleito, Sr. Horacio Manuel Cartes Jara

Nesta quinta-feira, Sua Alteza Real o Príncipe de Astúrias assistiu aos atos de investidura de Horacio Cartes, que se converteu no oitavo governante democrático do país depois da ditadura de Alfredo Stroessner (1954-1989). O ato se celebrou ao ar livre, com bancos na Bahía de Asunción, na explanada do Palácio de Governo paraguaio.
Depois da investidura, Dom Felipe presenciou a firmação do ato de juramento dos ministros do novo Governo paraguaio e depois recebeu, no centro cultural El Cabildo, as Chaves da Cidade de Assunção.
Nesta outra cerimônia, também foram distinguidos os chefes de Estado e de Governo assistentes na transmissão do mando.
Na tomada de posse foram cinco presidentes latino-americanos: a argentina Cristina Fernández, a brasileira Dilma Rousseff, o uruguaio José Mujica, o chileno Sebastián Piñera e o peruano Ollanta Humala.
Também foi o governante do Taiwan, Ma Ying-jeou; o secretário geral da Organização dos Estados Americanos, José Miguel Insulza, e o secretário geral ibero-americano, Enrique Iglesias.
Após receber, as Chaves da Cidade, Dom Felipe assistiu na Catedral Metropolitana a “Missa” que foi oferecida com ocasião da abertura do novo período constitucional e em comemoração a 476 aniversários da fundação da cidade de Assunção.
Na continuação, o Príncipe regressou ao Palácio do Governo para participar da saudação de Horacio Cartes aos chefes de delegações assistentes na sua tomada de posse e, mais tarde, assistiu ao almoço oferecido pelo novo presidente em sua residência, após o qual retornou a Madrid.









Nenhum comentário:

Postar um comentário