quarta-feira, 20 de março de 2013

Reunião com os Meios de Comunicação para apresentar os responsáveis dos meios do "Centro Rainha Sofía de Análises sobre Adolescentes e Jovens" da Fundação Ajuda contra as Drogas

Na reunião presidida por Sua Majestade a Rainha se apresentou o "Centro Rainha Sofía sobre Adolescentes e Juventude", um centro que nasceu com o objetivo de estudar a realidade juvenil de todas as perspectivas. Durante a reunião foi pedido aos meios de comunicação que integrem a Comissão a criação de um grupo de trabalho que elabore um livro branco sobre como informar sobre jovens.



Sua Majestade a Rainha, junto a presidente e o diretor geral da FAd, durante a reunião
Sua Majestade a Rainha, presidente de Honra da Fundação de Ajuda contra a Droga (FAD), presidiu a reunião da Comissão de Meios de Comunicação da FAD, integrada por representantes dos grupos mediáticos mais representativos da Espanha (ABC, Agencia EFE, Associación Española de Agencias de Comunicación Publicitaria/ AEACP, COPE, FORTA, Fundación ONCE, Gestevisión/ Telecinco, Google, Grupo Godó, Grupo Heraldo, Grupo Joly, Grupo Planeta-Antena3 TV, Grupo Prisa, Grupo Promecal, Grupo Zeta, La Razón, Onda Cero, RTVE, Tuenti y Unidad Editorial).
Dona Sofía esteve acompanhada pelo presidente da FAD, José Ángel Sánchez Aisaín; a vice-presidente da FAD, Catalina Luca de Tena; o diretor geral da FAD, Ignacio Calderón, e o presidente da Comissão de Meios de Comunicação, Alejandro Echevarría.

Durante a reunião se apresentou aos assitentes o "Centro Rainha Sofía sobre Adolescência e Juventude", um centro privado e independente, criado pela FAD e com vinculação funcional com a mesma. Seu objetivo é a promoção e o desenvolvimento de análises multidisciplinares sobre o contexto social e cultural de adolescentes e jovens e sobre sua socialização e os riscos que armazenam. Também se ocupará a difusão de análises e investigações, e de formação dos agentes e mediadores que trabalham com os jovens.

O "Centro Rainha Sofía sobre Adolescência e Juventude" está concebido para servir como espaço de encontro e intercâmbio ativo de profissionais e especialistas, e um referente na hora de pesquisar e intervir sobre questões de adolescência e juventude. O campo de estudo do Centro não se limitará ao consumo de drogas e outros riscos psicosociais, sim que abordará todos os aspectos relacionados com adolescentes e jovens como, por exemplo, a cultura, os estilos de vida, as novas formas de comunicação..., aspirando converter desta maneira em um completo centro de informação sobre a realidade juvenil.



Sua Majestade a Rainha, a sua chegada a sede da FAD, é recebida pelo presidente,José Ángel Sánchez Asiaín


Dona Sofía junto com os membros dos Meios de Comunicação da FAD


Vista geral do salão durante a reunião






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário