terça-feira, 27 de agosto de 2013

Visita a sede da Fundação Banco de Alimentos Baleare-Orden de Malta

Dona Sofía visitou nesta terça-feira, 27, as instalações da Fundaçaõ Banco de Alimentos Baleares- Ordem de Malta em Mercapalma, para conhecer o trabalho desenvolvimento, que desde sua criação, distribui gratuitamente para entidades beneficientes alimentos para a entrega a pessoas necessitadas.
O objetivo da visita foi conhecer as atividades e o funcionamento do Banco de Alimentos Baleares, nestes tempos de crises na necessidade de ajudas as famílias e pessoas necessitadas cresce muito.
Antes de conhecer as instalações, Sua Majestade a Rainha teve uma reunião de trabalho com as autoridades e os patronos do Banco de Alimentos, participaram da reunião a ministra de Saúde, Serviços Sociais e Igualdade, Ana Mato; a delegada do Governo na Comunidade Autónoma das Ilhas Baleares, Teresa Palmet; o prefeito de Palma, Mateo Isern; a conselheira da Família e Serviços Sociais das Ilhas Baleares, Sandra Fernández; o presidente da Fundaçãp Banco de Alimentos Baleares- Ordem de Malta, José Falcó, e os patronos da entidade Iñigo Díaz, Raimundo de Montis, Carmen Sureda e Francisco Arenas.
Após terminada a reunião, Dona Sofía saudou os voluntários que colaboram voluntariamente com o Banco de Alimentos.





quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Assistência da XXXV edição do Troféu Santiago Bernabéu

Sua Majestade foi ao estádio Santiago Bernabéu para assistir a trigésima quinta edição do Troféu Santiago Bernabéu, que enfrentou o Real Madrid e Al-Sadd. O encontro, que terminou com um resultado de 5-0 favorável a equipe madrilena, serviu para render homenagem a Raúl González Blanco.
Antes de começar a partida, Dom Juan Carlos fez a entrega a Raúl de uma réplica em prata da fonte de Cibeles em reconhecimento a sua trajetória e, durante o descanso, compartilhou uns minutos com sua família.



O Rei, que foi recebido na sua chegada ao estádio pelo presidente do Real Madrid Florentino Pérez, estava acompanhado pelo ministro de Educação, Cultura e Esporte, José Ignacio Wert, e da prefeita de Madrid, Ana Botella, entre outras personalidades.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Férias em Bidart: Dia 03







Viagem de S.A.R o Príncipe de Astúrias a República do Paraguai para assistir a tomada de posse do Presidente eleito, Sr. Horacio Manuel Cartes Jara

Nesta quinta-feira, Sua Alteza Real o Príncipe de Astúrias assistiu aos atos de investidura de Horacio Cartes, que se converteu no oitavo governante democrático do país depois da ditadura de Alfredo Stroessner (1954-1989). O ato se celebrou ao ar livre, com bancos na Bahía de Asunción, na explanada do Palácio de Governo paraguaio.
Depois da investidura, Dom Felipe presenciou a firmação do ato de juramento dos ministros do novo Governo paraguaio e depois recebeu, no centro cultural El Cabildo, as Chaves da Cidade de Assunção.
Nesta outra cerimônia, também foram distinguidos os chefes de Estado e de Governo assistentes na transmissão do mando.
Na tomada de posse foram cinco presidentes latino-americanos: a argentina Cristina Fernández, a brasileira Dilma Rousseff, o uruguaio José Mujica, o chileno Sebastián Piñera e o peruano Ollanta Humala.
Também foi o governante do Taiwan, Ma Ying-jeou; o secretário geral da Organização dos Estados Americanos, José Miguel Insulza, e o secretário geral ibero-americano, Enrique Iglesias.
Após receber, as Chaves da Cidade, Dom Felipe assistiu na Catedral Metropolitana a “Missa” que foi oferecida com ocasião da abertura do novo período constitucional e em comemoração a 476 aniversários da fundação da cidade de Assunção.
Na continuação, o Príncipe regressou ao Palácio do Governo para participar da saudação de Horacio Cartes aos chefes de delegações assistentes na sua tomada de posse e, mais tarde, assistiu ao almoço oferecido pelo novo presidente em sua residência, após o qual retornou a Madrid.









quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Viagem de S.A.R o Príncipe de Astúrias a República do Paraguai para assistir a tomada de posse do Presidente eleito, Sr. Horacio Manuel Cartes Jara

Na sua chegada, Sua Alteza Real o Príncipe de Astúrias foi recebido, por uma delegação paraguaia formada pelo vice-ministro de Relações Econômicas e Integração, Manuel María Cáceres; o diretor geral de Protocolo, Frederico González e o embaixador Oscar Cabello, até a uns meses chefe da delegação diplomática do Paraguai em Madrid.
Posteriormente, Dom Felipe manteve um encontro no Palácio de Governo, com o presidente atual, Federico Franco, durante a reunião puderam abordar temas como as relações em matéria migratória, de cooperação e política.
Finalizado o encontro, Sua Alteza Real o Príncipe de Astúrias se transferiu a Residência da Embaixada da Espanha, onde recebeu a uns 25 representantes de empresas, associadas e comunidades regionais da Espanha residentes no Paraguai, entre as que se encontram representantes do Colégio SEK, da Câmera Hispano-Paraguaia de Comércio, da Casa da Espanha, da Casa de Andalucía, da Casa Vasca, do Centro Catalão e da Associação de Jovens Espanhóis.
No mesmo lugar manteve a continuação um almoço com uma dezena de personalidades destacadas da sociedade paraguaia, entre os que se encontram o jornalista Luis Barreiro, a deputada Cintia Tarragó, o vice-ministro de Juventude Daniel Burt, a ex vice-ministra Mercedes Canese, o senador Mario Abdo e a escritora Mónica Bustos. Também participaram o diretor de cinema Juan Carlos Maneglia, a artista Lía Colombino, o nadador olímpico Benjamín Hocin e os empresários Alejandro Burró e Gustavo Saba.
A jornada termina com a assistência de Dom Felipe na recepção oferecida por Federico Franco no Palácio do Governo aos chefes de Estados e delegações estrangeiras presentes em Assunção para a transição de poderes.






















Prêsidência do “V Foro Menorca Illa del Rei”

O Foro Menorca Illa Del Rei foi um ato de apoio a candidatura da cultura talayótica como Patrimônio Mundial da UNESCO,
Durante o ato Sua Majestade a Rainha esteve acompanhada pelo presidente das Ilhas Baleares, José Ramón Bauzá; a delegada do Governo na Comunidade Autônoma das Ilhas Baleares, Teresa Palmer; a secretária de Estado de Turismo, Isabel Borrego; a prefeita de Mahón, Águeda Reynés e o presidente do Conselho Insular de Menorca, Santiago Tadeo, entre outras personalidades.