segunda-feira, 15 de julho de 2013

Inuaguração do Hotel de Turismo "Monastero de Corias"

Dona Sofía presidiu a abertura do novo Hotel de Turismo "Monasterio de Corias", localizado no antigo monastério beneditino fundado no ano 1032.

Acomparam a Sua Majestade a Rainha o ministro de Indústria, Energia e Turismo, José Manuel Soria; o presidente do Principado de Astúrias, Javier Fernández; o presidente do Conselho Geral do Principado de Astúrias, Pedro José Sanjurjo; o delegado do Governo em Astúrias; o prefeito de Cangas de Narcea, José Luis Fontaniella, e a presidenta-conselheira delegada de Hoteis de Turismo na Espanha, Ángels Alarcó, entre outras autoriadades.

A visita de Dona Sofía começou pelo porão do Hotel, onde se encontram os restos arqueológicos da primeira constituição, que se podem ser contemplados pelos visitantes no museu criado para este fim. A Rainha teve a oportunidade de comtemplar os restos da antiga igreja medieval do século XI e foi informada pelo arquiteto responsável da reconstrução, José María Pérez, das obras realizadas e a evolução do monastério.


Sua Majestade a Rainha a sua chegada a Corias, recebe a saudação deo presidente do Principado de Astúrias, Javier Fernández

Dona Sofía junto ao ministro de Indústria, Energia e Turismo, José Manuel Soria, recebe as explicações sobre o projeto do arquiteto, José María Pérez 

Sua Majestade a Rainha junto ao ministro de Indústria, Energia e Turismo, José Manuel Soria e o arquitero "Peridis", durante seu passeio pelas instalações do novo Hotel de Turismo "Monasterio de Corias" 

Fotografia de grupo de Dona Sofía durante a inauguração do Hotel de Turismo "Monasterio de Corias"

Dona Sofía após descobrir uma placa de inuaguração, sauda ao presidente do Principado de Astúrias
 Posteriormente, Dona Sofía conheceu as outras dependências, como a biblioteca e as habitações. Declarado Monumento Histórico- Artístico Nacional, a planta do Hotel descreve um retângulo de 8.000 metros quadrados que engloba dois pátoas. O interior do edífico, que conta com 88 salas, adota uma linguagem moderna com essência puramente monástica, que se corresponde com o conforto de um edíficio contemporâneo, especialmente no que se refera a seu amplo restaurante, cafeteria, o salão de clientes, que se destaca por ser um agradável lugar de encontro. Além, conta com uma piscina lúdica, cabines de diferentes tratamentos e ginásio.

Na continuação, a Rainha visitou a Igreja, acompanhada pelo arcebispo de Oviedo, Jesús Sanz, e o padre prévio Emiliano Burges.

O ato concluiu com um breve ato institucional, em que interviram as autoridades assistentes e Sua Majestade a Rainha revelou uma placa comemorativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário