sábado, 13 de julho de 2013

Palácio Real de La Almudaina

É o Alcázar Real da cidade de Palma Maiorca e uma das residências da Família Real, que é administrada pelo Patrimônio Nacional. Reconhece em seus muros a história das ilhas desde os assentamentos megalíticos.
Na época de sua conquista recebeu o nome de Zuda, foi reconstruído em 1309 pelo rei Jaime II. Em La Almudaina tinha o seu tribunal, e sucessivamente, dos monarcas do Reino de Maiorca, Aragão e Espanha. Felipe II passou a Audiência Real de Tinell e instalou o resto do edifício da Capitania geral das ilhas.
Sua atual estrutura corresponde ao construído no século XIV, com diferentes espaços; os palácios do rei e da rainha, a Capela de Santa Ana ou as casas de banho.
Possui dois quartos, em baixo tem uma recriação do estilo medieval com obras do século XV ao século XX. O andar superior, usado para exploração do funcionário e atos da família real, é decorado com objetos e móveis de outros locais reais.
O Castelo, é uma modificação da Fortaleza muçulmana que começou em 1281, durando até 1343, durante o reinado de James II. Almudaina foi a sede do Reino de Mallorca e remete do século XIV, durante o reinado do monarca e dos sucessores de Sancho I e Jaime III, até a coroa passar para D. Pedro IV, em 1349.
É a residência oficial de Verão da Família Real, embora eles preferiam ficar no Palácio de Marivent.







Nenhum comentário:

Postar um comentário