Sua Mejestade o Rei depositou coroas de flores diante das tumbas de Mohamed V e Hassan II e escreveu no livro de honra do Mausoleu. Após esta visita, Dom Juan Carlos foi ao Hotel Sofitel para inaugurar o Encontre Empresarial Hispano-Marroquino "Marrocos-Espanha: Um espaço de prosperidade compartilhada".
Em seu discurso, o Rei pôs de relive que "as relações entre Espanha e Marrocos são de uma grande densidade, como testemunha o ritmo de reuniões e de contatos a todos os níveis. Nossos dois Governos em parceria das bases de uma nova Associação Estratégica. Esta associação deve elevar o nível de nossas relações a um novo estágio, através de um diálogo político reforçado, de um novo partido econômico e de uma ambiciosa agenda de contato social e cultural".
Pela tarde, se celebrou um encontro entre Mohamed VI e Dom Juan Carlos no Palácio Real de Rabat. Na continuação se dirigiram a Biblioteca Nacional. Ali inaugurara a exposição "25 anos de Coperação Arqueológica Hispano-Marroquino", e teve lugar um ato de entrega da cópia digitalizada dos manuscritos árabes da Biblioteca Escorial e da Biblioteca Real do Marrocos. A jorda de 16 de julho concluiu-se com um jantar oficial oferecido por Mohamed VI no Palácio Real de Rabat.
Oferenda no Mausoléu de Mohamed V
Encontro Empresarial Hispano-Marroquino " Marrocos-Espanha: um espaço de prosperidade compartilhada"
Entrega das cópias digitalizadas de manuscritos árabes da Biblioteca Escorial e da Biblioteca Real de Rabat
Nenhum comentário:
Postar um comentário