SS.MM. os Reis, acompanhados pelos Príncipes de Astúrias e pela Infanta Elena, presidiram s atos que se celebraram com motivo do Dia da Festa Nacional.
Assim, que chegaram a Plaza de Cánovas del Castillo escoltados por um Esquadrão da Guarda Real, foram recebidos pelo presidente do Governo, Mariano Rajoy. Em seguida, foram saudados pelo ministro de Defesa, Pedro Morenés; o presdente da Comunidade de Madrid, Ignacio González; a prefeita de Madrid, Ana Botella; o chefe de Estado Maior da Defesa, almirante general Fernando García Sánchez; a delegada do Governo em Madrid, Cristina Cifuentes, e o presidente da Assembéia de Madrid, José Ignacio Echevarría.
Um batalhão da Guarda Real se encargou de render Honras; posteriormente, o Rei passou revistando as tropas e os membros da Família Real assistentes foram saudados pelo resto das autoridades presentes nos atos. Após o levantamento da Bandeira , os acordes do Hino Nacional, começou a continuação da Homenagem aos que deram sua vida pela Espanha. A Unidade de Música da Guarda Real interpretou "La Muerte no es el final", a cujos compasses se realizaram os movimentos de guias e porta coroas, e se efetuou a oferenda de uma Coroa de Laurel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário