sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Visita Oficial a República do Equador

Na jornada de sexta-feira 05, os Príncipes de Astúrias assistiram a cláusula do I Encontro Empresarial Hispano-Equatoriano, onde estiveram acompanhados pelo vice-presidente da República do Equador, Lenin Moreno.
Durante o encontro Dom Felipe pronunciou umas palavras nas que destacou que “em um mundo cada dia mais globalizado e também mais competitivo, estes encontros se converteram em um espaço estimulante e muito necessário para o intercâmbio de idéias e experiências, assim como para atenuar critérios que permitam que a interdependência atual, econômicas e financeiras, se converta em um ativo e em uma plataforma para novas oportunidades”.
Nos últimos cinco anos, o comércio global bilateral há crescido quase 45%, situando-se em cifras próxima aos 1.000 milhões de dólares ao ano, o que representa um máximo histórico. Não há dúvidas de que a crise econômica há empurrado as empresas espanholas a buscar novos mercados no exterior e que Equador se situou com força como um destino prometedor graças ao crescente número de oportunidades de negócio que oferece sua economia”.
Este encontro “ajuda a entender melhor o grande potencial de que dispomos para enfrentar a crise e suas conseqüências”.
Na continuação, Dom Felipe e Dona Letizia se transferiram a Igreja de La Compañía de Jesús, onde o prefeito metropolitano de Quito, Augusto Barrera, por decisão do Conselho Municipal nomeou “Hóspedes Ilustres da Cidade de Quito” a Suas Altezas Reais os Príncipes de Astúrias.
Após a entrega dos pergaminhos, Dom Felipe pronunciou umas palavras de agradecimento nas que sublinhou que “Quatrocentos setenta e oito anos depois de sua fundação pelo córdoba Sebastian de Benalcázar, Quito se converteu em cristal do Equador. Por suas ruas e praças passa gente procedente de todo o país em uma sorte de mestiçagem no étnico, no social e no cultural. Também na atualidade mais de 7.000 espanhóis vivem nesta cidade, formando parte dela, de suas vivências e costumes, e participando intensamente em seu dia a dia”.
Dessa presença formam parte de um número considerável e crescente de empresas espanholas que colaboraram no desenvolvimento e modernização da cidade e do país”.
Posteriormente, Suas Altezas Reais os Príncipes de Astúrias se dirigiram ao Palácio de Carondolet, onde Dom Felipe manteve um encontro com o Presidente equatoriano, Rafael Correa. Um almoço em honra dos Príncipes pôs fim a Viagem Oficial a República do Equador.







Nenhum comentário:

Postar um comentário