quarta-feira, 17 de abril de 2013

Clausura do VII Forúm Hispano-Alemão

Sua Alteza Real o Príncipe de Astúrias presidiu este Forúm entre ambos países, que se instituiu em novembro de 2002, a inciativa dos governos espanhol e alemão.

Durante a clausura do VII Fórum Hispano-Alemão Sua Alteza Real o Príncipe de Astúrias destacou que estas jornadas se ocuparam também de um dos maiores caminhos para a sociedade espanhola e outras européias e que "o futuro da juventude em muitos países depende de um esforço intenso e imaginativo no âmbito da formação que sirva para melhorar as possibilidades de emprego dos jovens que, na Espanha especialmente, sofrem uma dramática taxa de desemprego". "Responsáveis públicos e privados se reflexionam sobre as vias para nossa juventude possa acender em melhores condições ao mercado de trabalho, conectando de maneira mais eficiente as necessidades de nosso tecido produtivo com a oferta formativa de nossas instituições educativas".



Dom Felipe destacou que para impulsionar a criação desses postos de trabalho que tanto necessitamos “o Fórum é um espaço aberto para debater sobre as novas formas de finanças empresariais, com o fim de reflexionar sobre as alternativas que permitam aos empresários potenciar a inovação e a geração de emprego”, Também disse que “É um debate centralizado nas crises de liquidez que estão na origem de alguns dos problemas que estamos vivendo na Europa”.

Assim, o Príncipe completou que “em tempos difíceis são muitos os cidadãos que estão assumindo duros sacrifícios, com a esperança de que as reformas em prendidas contribuam para garantir a sustentabilidade de nosso modelo social. Em qualquer conjuntura, mas sobre tudo em tempos de crises, a superação dos desafios a ser alcançado tendo em conta o marca de interdependência em que vivemos e fazendo de atitudes insolidárias que, finalmente, se traduzam em resultados estéreis e até mesmo contraproducentes.









Nenhum comentário:

Postar um comentário