domingo, 21 de abril de 2013

Palácio Real de Riofrío



O Palácio Real de Riofrío é uma das residências da Real Família Espanhola, sendo administrado pelo Patrimônio Nacional de Espanha. Trata-se de um Bosque no município de San Ildefonso, a 11 quilômetros da cidade que deu nome ao município. Possui um estilo italiano, com um quadrado e três andares, idealizado pelo arquiteto italiano, Virgílio Rabaglia sendo muito parecido com o Palácio Real de Madrid. É cercado por um grande bosque de 625 hectares, habitados por cervos e veados, entre outros animais nativos.

História

A Rainha Isabel Farnésio, desejava ardentemente que seu filho Carlos se tornar Rei de Espanha, mas seguindo a linha de sucessão ao trono, este desejo correspondia aos filhos mais velhos do primeiro casamento do Rei Filipe V, Luís e Fernando. Mesmo assim Isabel exercia grande influência política e nos assuntos de estado, Luís ascendeu ao trono, mas morreu sete meses depois, então Filipe V voltou ao trono onde permaneceu até sua morte em 1746. Quando ascendeu ao trono, Fernando VI, que irritado com a interferência da Rainha Isabel, ordenou-lhe construir um palácio para afastá-la da corte. Foi então que foi criado este Palácio.

Antes do fim das obras, Fernando VI, morreu e Isabel realizou seu desejo com a subida de seu filho ao trono. Com a chegada de Carlos ao trono, Isabel não precisou mudar-se para o Palácio de Riofrío.

Apesar de Isabel nunca ter residido no palácio, este serviu de residência para Dom Francisco I e Afonso XII. E também era utilizado quando os soberanos espanhóis saiam para caçar nos Bosques de Riofrío.


Nenhum comentário:

Postar um comentário