domingo, 21 de abril de 2013

Palácio de Zarzuela


O Palácio de Zarzuela é a residência dos Reis da Espanha. Foi mandado ser construído pelo rei Filipe IV, durante o século XVII.

O Palácio está situado nos arredores de Madrid. Além dos Reis da Espanha vive no palácio o príncipe Felipe com a esposa a Princesa Letizia e as filhas as Infantas Leonor e Sofía

O Palácio




O Palácio de Zarzuela é a residência dos Reis espanhóis desde seu casamento, depois da morte de Francisco Franco, no ano de 1975, os reis se recusaram a morar no Palácio de El Pardo. Recentemente foram adicionadas duas alas ao edifício original. Numa delas foram instaladas salas privadas, escritórios e outros departamento de segurança, no Palácio há também uma capela, uma área de desportos e um heliporto.

O Interior

O Palácio possui uma atmosfera de simplicidade, conforto e vida em família. O Palácio foi o local de nascimento do estilo opereta espanhol; O edifício, construído no século XVII, é constituído de três pisos. O primeiro é o semi-cave, cave e sótão. O segundo, o cargo de Rei e seus assistentes, biblioteca, sala de jantar e sala de estar. No terceiro andar estão os quartos e salas de estudo. Na última década, foram adicionadas duas alas ao edifício original.



Residência do Monarca



Durante o século XVII, o rei Filipe IV ordenou que fosse construído um pequeno palácio rural, ou pavilhão de caça, num lugar denominado de La Zarzuela, próximo de Madrid. É a residência dos reis Juan Carlos e Sofía desde o seu casamento. Depois da morte de Francisco Franco, em 1975, os Reis recusaram ocupar o seu Palácio de El Pardo, deixando-o para os visitantes de Estado estrangeiros, designando o Palácio da Moncloa como residência do Presidente do Governo Espanhol, enquanto a Família Real permanecia na Zarzuela. O Palácio Real de Madrid, a antiga residência dos reis da Espanha é, atualmente, usada apenas para ocasiões de Estado. Na última década, foram adicionadas duas alas ao edifício original. Numa delas foram instaladas salas privadas da Família Real, escritórios e outros departamentos de segurança. O palácio Zarzuela tem também uma pequena capela, uma área de desportos e um heliporto. No Verão de 2002, o príncipe real, Felipe, Príncipe das Astúrias, mudou-se para a nova residência, um palácio de 3.150 m² construído no interior do parque do Palácio da Zarzuela.


Moradia dos Príncipes das Astúrias e suas filhas













Os Príncipes das Astúrias se mudaram para o interior do Palácio em 2002, a residência dos Príncipes tem 3.150 m². A residência é dividida assim no andar térreo tem: um hall de entrada, o escritório do príncipe e outro para o seu assessor, uma sala de espera, uma biblioteca, uma sala comum, uma sala formal de jantar, uma sala de estar, uma sala de jantar privada, uma suíte e uma cozinha com gabinete, um porão, uma cozinha industrial; quatro quartos com banheiros, sala de jantar, sala de estar, um sótão vazio, uma garagem com oito lugares e área de piscina.


 Jardins

O Palácio da Zarzuela tem um jardim italiano com fontes, um outro jardim e um viveiro de árvores. Reconstruído após a Guerra Civil, o arquiteto Diego Méndez (1958), manteve a sua caixa original e a parede do pórtico e recriou os jardins projetados por Gaspar Bandal no século XVII.  A envolvência do palácio está cercada por uma rica fauna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário