quarta-feira, 3 de abril de 2013

Inauguração das novas instalações da Petronor

Vídeo

Inauguração das novas instalações da Petronor


Sua Alteza Real o Príncipe de Astúrias inaugurou a nova Unidade de Redução de fueoléo (URF) da Refinaria da Petronor em Muskiz, a maior inversão industrial que se realizou no País Vasco. Durante o ato Dom Felipe esteve acompanhado pelo Ministro de Indústria, Energia e Turismo, José Manuel Soria; a presidente do Parlamento Vasco, Bakartxo Tejera;o delegado do Governo na Comunidade Autonóma do País Vasco, Carlos de Urquijo; o presidente executivo da Repsol, Antonio Brufau, e o presidente de Petroléo do Noete, S.A (Petronor), Josu Jon Imaz, entre outras autoridades.

Na inauguração o Príncipe de Astúrias quis destacar que "o projeto fez realidade, responde a uma adaptação das necessidades econômicas combinando uma maior eficiência energética com um menor impacto no entorno, com o objetivo de contribuir ao progresso social e ao crescimento econômico". Também destacou que "atendendo as necessidades da segurança energética e, ao mesmo tempo, as de um maior equilíbrio meio ambiental avançaremos fazendo maiores cotas de progresso, obrigado sempre ao desenvolvimento cientifico-técnico e a consciência de toda a sociedade"

Dom Felipe recordou que há 40 anos esteve em outra visita a esta refinaria, "que realizaram Sua Majestade o Rei e o hoje Imperador do Japão Akihito", "Foi aquela uma manifestação de apoio e confiança no futuro de um projeto industrial e energético".
Após descobrir uma placa comemorativa, Sua Alteza Real o Príncipe Príncipe de Astúrias visitou as novas unidades da refinaria. Além da Unidade de Redução do Fueóleo, no projeto URF destaca a Unidade de Cogeração de Alta Eficiência Energética, que reduzira as emissões de CO2 e favorecerá o cumprimento do tratado de Kioto. Além, este unidade de Cogeração permite a Petronot elevar sua produção de eletricidade em 100 kilowatts por hora, equivalente a 3,9% da produção do País Vasco. Graças ao elo, a refinaria é auto suficiente na eletricidade e lhe permitirá voltar a rede de 15% de sua produção elétrica.



Sua Alteza Real o Príncipe de Astúrias à sua chegada ao Palácio de Muñatones, sede da Petronor,


Dom Felipe junto ao ministro de Indústria, Energia e Turismo, José Manuel Soria e o presidente da Petronor, Josu Jon Imaz, diante da Placa Comemorativa da visita realizada em 1973 por Sua Majestade o Rei e o Imperador Akihito do Japão

 
Sua Alteza Real o Príncipe de Astúrias sauda um dos empregados da Petronor



Dom Felipe descobre uma placa comemorativa junto a ministro da Indústria, Energia e Turismo, o presidente executivo da Repsol, o presidente da Petronor, o conselheiro de Administração Pública e Justiça do Governo Vasco, e o presidente da Kutxabank


Fotografia de grupo de Sua Alteza Real o Príncipe de Astúrias com os trabalhadores da Petronor e as personalidades assistentes do ato.



O Príncipe de Astúrias durante sua visita a  Sala de Controle de Unidade de Redução de Fueóleo


Nenhum comentário:

Postar um comentário